04 de outubro, de 2021 | 13:24

Conselhos e ordens profissionais de Minas Gerais prestam homenagem a deputado

Divulgação
Celinho Sintrocel foi homenageado pelo COP-MG e mais 22 conselhos e ordens profissionais do EstadoCelinho Sintrocel foi homenageado pelo COP-MG e mais 22 conselhos e ordens profissionais do Estado

Junto com mais dois deputados federais e quatro estaduais de partidos diferentes, o deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) foi homenageado pelo COP-MG e mais 22 conselhos e ordens profissionais do Estado. O motivo foi o trabalho desenvolvido pelo parlamentar na luta contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 108/2019, divulgou a assessoria de Comunicação de Celinho.

A PEC, apresentada pelo Governo Federal, tentava precarizar relações de trabalho e a prestação de serviços para a população – eliminando os registros de profissionais e desmontando os seus conselhos, detalha o deputado.

“Desde quando a proposta foi apresentada, em 2019, Celinho se mobilizou na construção da Frente Mineira de Defesa dos Conselhos Profissionais e atuou contra a aprovação da PEC. O resultado veio dois anos depois. No dia 26 de julho de 2021, o presidente da República cedeu à pressão e retirou de tramitação a PEC-108”, diz a nota enviada à imprensa.

O coordenador da mesa do evento e presidente do Crea-MG, Lúcio Borges, lembrou que “quando a PEC foi apresentada, o Crea-MG se mobilizou. Junto com os demais conselhos de Minas Gerais organizamos uma agenda unitária pela retirada da PEC. A mobilização foi intensa e a vitória veio dois anos depois. Nessa caminhada, contamos sempre com o deputado estadual Celinho Sintrocel e de outros parlamentares que cumpriram um papel fundamental na nossa luta. Por isso, o nosso reconhecimento e a nossa homenagem”.

Em sua fala de agradecimento, Celinho destacou que seu mandato tem uma ação voltada para o combate à precarização das relações de trabalho e dos serviços públicos e em prol do desenvolvimento econômico e social e destacou. “Estou muito feliz e agradeço a deferência. Mas é bom dizer que quem está de parabéns mesmo é o COP, o CREA e os demais conselhos. Quem ganhou foram os profissionais sérios, as suas entidades e toda a população. Foi, acima de tudo, uma vitória da unidade de forças políticas. Fica o exemplo para todo mundo”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário