04 de outubro, de 2021 | 17:26

Líder Atlético abre dez pontos de vantagem para o vice no Brasileirão

Pedro Souza
Keno garantiu a vitória sobre o Internacional, no sábadoKeno garantiu a vitória sobre o Internacional, no sábado

A vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, na noite de sábado (2), no Independência, e o empate do Palmeiras diante do Juventude no dia seguinte, fizeram com que o Atlético abrisse dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo soma 49 pontos e o Palmeiras 39. Com dois jogos a menos, o Flamengo está em terceiro lugar, com 38.
Com toda essa vantagem, o Galo tem 87,2% de levar o título, que não conquista há 50 anos, segundo o Departamento De Matemática da UFMG. O rubro-negro carioca tem 8,9% de chances e o Porco 2,7%.

Marcas

O duelo contra o Inter marcou o 15º jogo de invencibilidade do Atlético no certame, são 12 vitórias e três empates. A última vez que o time conseguiu esse feito foi no Brasileirão de 1997. O confronto também será lembrado pelo milésimo gol do Galo na era dos pontos corridos. Sem balançar as redes há 16 jogos, desde 19 de maio, o atacante Keno garantiu a vitória atleticana, com o gol número mil.

Outra marca a ser celebrada é a do atacante Hulk, com a assistência que deu para Keno, ele chegou a 33 participações diretas em gol na temporada. Somente no Brasileiro, Hulk tem oito gols, seis assistências, 14 participações a gol; de todos os gols do Galo no certame, 42% saíram dos pés do atacante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário