04 de outubro, de 2021 | 08:11

Homem é preso ao dar golpe de facão no pescoço da companheira, em Belo Oriente

Divulgação Polícia Militar
O facão usado no crime foi apreendido juntamente com duas armas de fogo localizadas na casa do homem preso em flagrranteO facão usado no crime foi apreendido juntamente com duas armas de fogo localizadas na casa do homem preso em flagrrante

Um homem de 46 anos foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e autuado em flagrante por tentar matar a companheira com um golpe de facão. O crime foi registrado em Belo Oriente. A arma atingiu o pescoço de E.S.M., de 34 anos, mas possivelmente a lâmina bateu com o corte virado para cima e a mulher escapou da morte. O acusado do crime, N.G.S. foi preso na tarde de domingo (3).

O Diário do Aço apurou junto à Polícia Militar que o crime foi praticado por volta das 15h de domingo na rua Bom Jardim, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente.

A vítima relatou que houve um desentendimento entre ela e seu companheiro, com o qual possui relacionamento há cerca de um ano e quatro meses. Por motivos de ciúmes, o companheiro mandou que a mulher juntasse os pertences e saísse de casa.

Quando a vítima organizava suas coisas, o homem chegou com um facão alegando que iria matá-la e, em seguida, desferiu-lhe um golpe com o facão, que atingiu o seu pescoço.

O corte da lâmina não atingiu a vítima, possivelmente bateu no pescoço da vítima com o lado contrário, como acredita o soldado Viana, em conversa com o Diário do Aço na delegacia de Ipatinga.

No local atingido pelo facão houve uma lesão superficial na pele da vítima. A mulher conseguiu fugir e buscou socorro com a irmã, que a encaminhou para o Hospital Jacques Gonçalves Pereira, em Perpétuo Socorro.

A vítima afirmou aos policiais que seu companheiro estava muito exaltado, além dele estar embriagado e pensou que fosse morrer. As equipes da PM foram até a residência do casal e flagrou N.G. dormindo no sofá. Ele foi preso em flagrante. Atrás do sofá foi encontrado o facão usado no crime.

O soldado Viana disse que possivelmente o homem errou o golpe por estar embriagado, pois o facão estava com a aparência de ter sido amolado no mesmo dia. Durante as buscas na casa, dentro do guarda-roupas foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 22 com sete cartuchos e ainda uma garrucha de fabricação artesanal.

O homem preso pela tentativa de homicídio foi encaminhado para o plantão da delegacia e autuado em flagrante pelo crime contra a mulher e também responderá por posse ilegal de arma de fogo. As armas apreendidas foram entregues para a Polícia Civil. A mulher recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joana Dark

04 de outubro, 2021 | 10:43

“Isso tem acontecido com frequência. Não adianta nada ter uma lei mais rigorosa contra esse tipo de violência. Essa violência não acaba só por causa da lei. As mulheres precisam escolher melhor seus parceiros e precisam encontrar formas de cair fora de um relacionamento ao menor sinal de que há abusos.”

Envie seu Comentário