DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

29 de setembro, de 2021 | 14:11

Incêndio consome área verde no Pico da Ibituruna

Vegetação do cartão postal de Governador Valadares arde em chamas desde terça-feira (29)

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e brigadistas mantêm nesta quarta-feira (29) o combate ao incêndio florestal que atinge desde ontem o Pico da Ibituruna, principal cartão postal natural em Governador Valadares.

Os levantamentos da polícia indicam que o fogo começou a se alastrar no início da tarde de terça-feira, mas com o tempo seco e os ventos fortes, as chamas se alastraram por pontos variados e até o começo da tarde desta quarta-feira já tinha atingido uma área superior a 15 hectares.

Maios de 50 pessoas, entre militares do Corpo de Bombeiros, do IEF e da Polícia Militar de Meio Ambiente atuam no trabalho de combate às chamas.

Aeronaves foram utilizadas para dispensar água em locais onde o fogo tomou maiores proporções e cujo acesso dos brigadistas era dificultado.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou no começo da tarde que um inquérito será instaurado para apurar a autoria da ação criminosa.

A perícia criminal já foi requisitada pela delegada de polícia responsável, para comparecimento ao local onde o fogo teria começado, a fim de identificar, recolher vestígios e registrar os danos causados no pico da Ibituruna.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário