28 de setembro, de 2021 | 21:33

Cervejas terão preços reajustados, anuncia a Ambev

Arquivo DA
Reajustes podem variar de 5 a 10%Reajustes podem variar de 5 a 10%

Prepare o bolso, se você gosta de cerveja. Uma das principais distribuidoras de cervejas, a Ambev informou, na noite desta terça-feira (28), que vai aumentar o preço das suas cervejas nos próximos dias, em até 6%.

A Ambev é dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois. A previsão é que o reajuste passe a valer no dia 1º de outubro, mas há casos em que as datas variam conforme as regiões. Aumentos de preços, inclusive, já foram observados desde segunda-feira.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) confirma o aumento de preços e afirma que o reajuste deve vir alinhado com a inflação acumulada nos último 12 meses, em torno de 10%.

Ambev informou, por meio de nota, que se trata de um aumento natural, que ocorre todo ano. A empresa afirma que houve reajuste no ano passado, mesmo em meio ao período mais crítico da pandemia de covid-19, com parte dos bares e restaurantes fechados. Mas, neste caso, o aumento não atingiu as embalagens retornáveis. Já no aumento de agora, o reajuste será geral.

Veja também:
Preço do diesel sobe 8,9% nesta quarta-feira, 29/9
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vini Carv

29 de setembro, 2021 | 15:45

“E agora a coisa ficou feia mesmo. Agora mexeu com nós”

Rodrigues

29 de setembro, 2021 | 11:15

“Não dá para adiar este aumento para o ano que vem não hein??”

Envie seu Comentário