28 de setembro, de 2021 | 16:32

Novos horários de ônibus aos domingos e feriados contemplam frequentadores do Parque Ipanema

Divulgação
Linhas 301, 401 e 601 terão horário especial para atender frequentadores do parqueLinhas 301, 401 e 601 terão horário especial para atender frequentadores do parque

Com o objetivo de atender aos frequentadores do Parque Ipanema, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga (Sesuma) informou, nesta terça-feira (28), que algumas linhas do sistema de transporte coletivo no município passam a contar com novos horários e rotas específicas aos fins de semana a partir do próximo domingo (3).

As medidas, já definidas junto à concessionária dos serviços, envolvem as linhas 301, 401 e 601, que atendem o bairro Bom Jardim, distrito de Barra Alegre e bairro Bethânia, respectivamente.

Técnicos do Departamento de Transporte e Trânsito reforçam que o principal objetivo é o atendimento às pessoas que frequentam o Parque Ipanema aos domingos e feriados, oferecendo assim transporte coletivo com horário fixo de saída e retorno aos bairros de origem também nesses dias. A oferta dos coletivos deve refletir também na redução do número de automóveis que normalmente congestiona as imediações do Parque, aponta a Sesuma.

De acordo com a administração municipal, os novos horários fazem parte de uma ação planejada do governo, que vem analisando as necessidades dos usuários em toda a área urbana e zona rural. “É importante frisar que o Parque Ipanema hoje é considerado uma área de lazer para inúmeras famílias da região. Dessa forma, estamos priorizando atender as necessidades levantadas em estudo do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra), sendo que o cumprimento dos horários será fiscalizado pelo município”, destaca o titular da Sesuma, Célio Andrade.

Alterações

As linhas mantêm a programação normal em dias úteis, de segunda a sábado. Já aos domingos e feriados, além de atenderem as rotas convencionais, os veículos das linhas 301 e 401 deslocam-se até o viaduto do Ipatingão e descem para o Parque Ipanema.

Quanto aos carros da linha 601, segundo o Detra, a partir do trevo do Jardim Panorama seguem diretamente para o Parque Ipanema.

Aplicativo Buse

Os usuários podem ter acesso a todos os horários e rotas de ônibus em Ipatinga por meio do aplicativo Buse, que pode ser baixado no Play Store e também na plataforma da Apple.

Horários especiais


Linha 301 – Bom Jardim/Centro (Via Parque Ipanema) – Domingos e feriados
11h30 - Bom Jardim/Centro (Via Parque Ipanema)
18h05 - Centro (Via Parque Ipanema)/Bom Jardim

Linha 401 – Barra Alegre/Centro (Via Parque Ipanema) – Domingos e feriados
12h00 - Barra Alegre/Centro (Via Parque Ipanema)
17h30 - Centro (Via Parque Ipanema) /Barra Alegre

Linha 601 – Bethânia/Até Parque Ipanema – Domingos e feriados
11h30 - Bethânia/Parque Ipanema
17h30 - Parque Ipanema/Bethânia
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mary

01 de outubro, 2021 | 16:27

“Só o Ideal que continua sem ônibus no horário de 18h, durante a semana...Trabalhamos o dia todo e somos obrigados a pegar linha de bairros vizinhos e ir andando até nossas casas (muitas vezes passando em lugares perigosos), ou ficar plantados no centro até às 18:40, esperando o ônibus do Ideal (muitas vezes também correndo risco).”

Envie seu Comentário