28 de setembro, de 2021 | 14:22

Vacinação covid: Ipatinga inicia agendamento dos adolescentes de 14 anos

A Secretaria de Saúde de Ipatinga inicia nesta quarta-feira (29) a vacinação para adolescentes sem comorbidade do município na faixa etária de 14 anos acima. O calendário para as outras faixas etárias de adolescentes (13 e 12 anos) será divulgado assim que o Ministério da Saúde enviar à cidade nova remessa da Pfizer (única vacina liberada pela Anvisa para este público), com quantidade suficiente de doses para aplicação neste segmento, explica a pasta.

Para ser vacinado, basta que o adolescente compareça à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, acompanhado de um responsável.

O secretário de Saúde do município, Cléber de Faria, explica que é uma determinação da administração avançar semanalmente na vacinação por faixa etária, com critério e segurança, tão logo novas remessas cheguem à rede local.

O balanço da tarde desta terça-feira (28) apontou 271.434 doses de vacinas aplicadas no município. Sendo que da primeira dose são 175.054 e, da segunda dose, 91.787. Há, ainda, mais 4.593 aplicações de dose única.

Dose de reforço

A Secretaria também iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A imunização, prevista para começar nesta sexta-feira (17), é destinada aos idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde. A aplicação da terceira dose também necessita de agendamento.

O município também está adiantando a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer para um prazo de oito semanas (56 dias) após a primeira dose. As pessoas que receberam a primeira dose há no mínimo oito semanas já podem procurar sua Unidade de Saúde de referência para programar a vacinação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João Vitor Gomes de Souza

29 de setembro, 2021 | 13:15

“Vacina sim corona não”

Envie seu Comentário