27 de setembro, de 2021 | 17:26

Praça 29 de Abril terá ponto de vacinação fixo de cães e gatos contra raiva

Divulgação
 Até o momento, 8.419 animais já foram vacinados Até o momento, 8.419 animais já foram vacinados

A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos prossegue até o dia 15 de outubro em Timóteo. A partir desta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, disponibilizará um ponto fixo de vacinação na Praça 29 de Abril no Centro Sul, que funcionará das de 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Nos dias 18 e 25 de setembro, a Secretaria de Saúde promoveu o dia “D” de mobilização da campanha na área urbana, disponibilizando 37 locais de vacinação espalhados pelas sete regionais. Nestes dias, foram imunizados 5.923 cães e 888 gatos, totalizando 6.811 animais. Iniciada em setembro com a vacinação de casa em casa em áreas com características rurais, a campanha contabiliza um total geral de 8.419 animais vacinados nesta segunda-feira (27).

A campanha contra raiva animal é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Os animais devem ser conduzidos de forma responsável com coleiras e guias ou em caixas de transporte apropriadas. Cães agressivos devem ser conduzidos com focinheira. A meta de cobertura vacinal da campanha contra raiva é de atingir 80% do público-alvo estimado em 12 mil animais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário