27 de setembro, de 2021 | 17:10

Revelação da MPB lança disco ''Purakê''

Rodolfo Magalhães/Divulgação
A cantora Gaby Amarantos em seu novo álbum: eletricidade natural da AmazôniaA cantora Gaby Amarantos em seu novo álbum: eletricidade natural da Amazônia

Após quase 10 anos do sucesso do álbum "Treme", de 2012, Gaby Amarantos lança seu segundo trabalho em estúdio intitulado "Purakê", uma alusão ao peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem chega a 860 volts. O novo álbum, conforme a produção, enfatiza “a eletricidade natural que a cantora considera uma característica de toda sua força e representatividade como mulher e cantora brasileira”.

Nascida na periferia de Belém (PA), Gaby é apontada como uma das melhores intérpretes do país. Atualmente, se destaca como técnica da nova temporada do programa "The Voice Kids", na TV Globo, além de ser uma das apresentadoras do programa “Saia Justa”, no canal GNT.

O single "Amor Pra Recordar", um feat com a participação de Liniker, que faz parte do novo álbum, foi lançado recentemente em um clipe cinematográfico homenageando as mulheres ribeirinhas do Norte do Brasil. Outras duas faixas do álbum, também, já foram apresentadas: "Vênus Em Escorpião", um brega punk lançado em novembro de 2020, com participação de Ney Matogrosso e Urias, e "Tchau", disponibilizado nas plataformas de streaming desde fevereiro.

Trabalho ímpar

Com um total de 13 músicas, o público pode esperar um trabalho ímpar, totalmente visual - cada faixa conta com um conteúdo animado conhecido pelo conceito de clipelizer - com mais feats surpreendentes e a sonoridade de Gaby Amarantos. Já na faixa de abertura, a canção “Última Lágrima”, em parceria de Elza Soares, Dona Onete e Alcione, dá para imaginar a grandiosidade dessa união de vozes. "O álbum tem desde músicas que são mais românticas e lentas para você se deitar, refletir e ouvir, até aquelas que são extremamente dançantes”, completa Gaby.

Sobre a produção e o processo criativo de "Purakê", a cantora e compositora ressalta sua vontade de trazer mensagens que possam mostrar as características de um país mais profundo. "Em muitas partes do Brasil, vemos pessoas com pouca infraestrutura e passando por muitas dificuldades, seres humanos quase invisíveis que possuem muita história de garra e determinação. Trago neste trabalho muito dos ribeirinhos e de minha essência e vivência tanto no âmbito pessoal quanto espiritual", conclui.

"Purakê" é um lançamento da Amarantos Eleva com distribuição da gravadora Deck. Fato curioso é que todo o processo de composição e produção musical aconteceu a bordo de um barco no rio Tapajós, na Amazônia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário