27 de setembro, de 2021 | 07:17

Carga de maconha avaliada em R$ 350 mil é apreendia pela PRF na BR-381

Divulgação
Motorista de HB20 embargou a droga no porto de Paranaguá e tinha Belo Horizonte como destino Motorista de HB20 embargou a droga no porto de Paranaguá e tinha Belo Horizonte como destino

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 165,5 quilos de maconha e deteve três ocupantes de um Hyundai HB20, que tentou fugir da abordagem policial na BR-381, em Três Corações, no Sul de Minas Gerais.

O veículo foi parado depois de uma perseguição por 54 quilômetros. O condutor não acatou a ordem de parada dos policiais e tentou fugir da fiscalização.

Na fuga, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou, quando foi sair da rodovia para acessar uma estrada rural que dá acesso a uma propriedade particular.

No momento da abordagem os policiais conseguiram fazer a detenção do motorista e de um casal que também ocupava o veículo.

Durante a vistoria, no interior do automóvel, foram localizados 275 tabletes de maconha, que pesaram 165,5 kg no total. A droga apreendida poderia render mais de R$358 mil aos traficantes, caso fosse comercializada.

O condutor informou que embarcou a droga no Porto de Paranaguá, no Paraná, no dia 22 de outubro e levaria o carregamento para Belo Horizonte.

O casal de passageiros, que também foi detido, informou que seguiam viagem, de Foz do Iguaçu/PR para Confins/MG, quando o veículo que usava apresentou uma pane mecânica, sendo deixado no pátio de um posto de combustíveis no km 796 da BR-381, e que nesse momento o condutor do veículo Hyundai/HB20 lhes ofereceu carona.
A versão do casal ainda será apurada em inquérito aberto neste domingo na Delegacia de Polícia Civil em Três Corações. O trio foi autuado e encaminhado ao Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário