Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de setembro, de 2021 | 21:02

Polícia identifica suspeito de envolvimento em homicídio no Vila Celeste

Enviada por leitor
Autor do crime e a vítima discutiam pela rua, cada um em uma moto, quando condutor da CG sacou uma arma e executou Thales Vieira com tiros na cabeça Autor do crime e a vítima discutiam pela rua, cada um em uma moto, quando condutor da CG sacou uma arma e executou Thales Vieira com tiros na cabeça

Em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar foi possível identificar o nome de um suspeito de ser o autor da execução de Thales Vieira Portes, de 30 anos, o “Cabana”. Os policiais chegaram até um jovem que teria dado apoio ao suspeito do crime praticado na tarde de quarta-feira (22) no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, noticiado pelo Diário do Aço.

Uma equipe da Polícia Militar recebeu a informação que a moto Honda CG verde, usada pelo assassino e abandonada no local do crime, seria de um indivíduo que atualmente está preso em uma unidade prisional no Vale do Aço.

Policiais civis foram até à cadeia e o presidiário confirmou que a motocicleta estava com a irmã dele na rua Majé, no bairro Veneza II.
Os militares fizeram contato com esta irmã do preso e confirmaram que W.R.S., de 23 anos, que também mora na residência com o namorado dela, utilizava a moto nos últimos dias. Este jovem teria uma tatuagem na perna igual à do autor do crime. Testemunhas do crime praticado quinta-feira passada indicaram este detalhe aos policiais no local do homicídio.

Policiais apuraram que W.R. apareceu com uma arma de fogo e alegou que seria para “acertar um folgado”. Um dia antes do crime, este suspeito se envolveu em uma confusão em um pesque e pague no bairro Industrial, o que pode ser o fator motivacional do homicídio. W.R. só apareceu em casa na quinta-feira, já bastante agitado, pegando umas roupas e disse que iria “dar um sumiço”.

Este suspeito já não se encontrava mais com a moto, segundo a jovem, e entregou aos policiais o documento do veículo. Com este CRLV confirmou-se que era a motocicleta abandonada no local do homicídio e removida ao pátio credenciado pelo Detran depois de ser apreendida pela Polícia Militar.

Identificado homem que deu apoio

Os policiais civis e militares foram até outra casa, na Niterói, também no Veneza II, verificar uma informação anônima. Um indivíduo, dono de um VW Gol de cor prata, teria dado apoio a W.R. depois do crime. M.O.N., de 21 anos, foi interpelado pelas equipes policiais.

O jovem confirmou que o suspeito estava hospedado na sua residência desde a quarta-feira e que ele saiu na sexta-feira pela manhã, mas não soube dizer o destino do jovem.
Reprodução
 Thales Vieira Portes, o Cabana, tinha 30 anos Thales Vieira Portes, o Cabana, tinha 30 anos

Munição e maconha apreendidas

A casa de M.O. passou por uma busca realizada pelos policiais militares e civis. Embaixo da cama de M.O e da sua esposa, A.K.R., de 20 anos, foram encontrados 20 cartuchos de arma calibre 38 e um estojo de calibre .40 dentro de uma sacola plástica. Na bolsa da jovem foram localizados, um cartucho de calibre 380 e três buchas de maconha. Já sob a pia na cozinha foi apreendido um cartucho de calibre 38.

VW Gol estava estacionado em frente à residência do casal e foi apreendido e removido ao pátio do Detran. M.O e a A.K. foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil pela munição e droga encontradas em poder deles. A irmã do dono da moto e o seu namorado também foram levados para prestar esclarecimentos aos policiais civis que investigam o assassinato.

Tiros, perseguição e morte no bairro Vila Celeste



Thales Cabana foi morto no fim da avenida Luiza Nascimbene com a rua Nízio de Oliveira, no local conhecido como ponto final do ônibus do bairro Vila Celeste. Ele teria perseguido o autor do crime, que havia disparados uns tiros contra a vítima, minutos antes, em uma quadra esportiva no aglomerado do Vale do Sol.

Com a moto Honda XRE300 que pegou emprestada de um colega, Thales Cabana alcançou ao autor do crime que estava em na CG Verde. Os dois caíram com seus veículos, mas a vítima ficou com a perna presa debaixo da XRE300.

O assassino se aproximou e executou o homem com tiros na cabeça. Ele fugiu deixando a moto Honda CG verde para trás na tarde da última quarta-feira (22). Foi a partir da identificação da motocicleta que a polícia começou a desvendar o crime.

Já publicado:
Jovem é executado a tiros em cima de uma XRE300 no bairro Vila Celeste
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário