23 de setembro, de 2021 | 14:55

AAPI e Unimed Vale do Aço anunciam parceria

Divulgação
Associação e cooperativa de saúde firmaram convênio, nele são oferecidas três categorias de contrato Associação e cooperativa de saúde firmaram convênio, nele são oferecidas três categorias de contrato

A Diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) informa que assinou convênio com a Unimed Vale do Aço. Conforme o comunicado da entidade feito nesta quinta-feira (23), são três contratos de convênio, seguindo critérios dos órgãos regulamentadores.

Segundo as diretorias de ambas as entidades, são três contratos: Associados – Plano de Saúde; Associados – Consultas e Cirurgias Eletivas e Funcionários.

Na categoria Associados – Plano de Saúde; todos os associados em dia com as contribuições mensais terão o direito a preços especiais para fazer plano de saúde com a Unimed Vale do Aço, por meio da Benevix. O plano contempla serviços de urgência, emergência, consultas e exames, em sistema de coparticipação, conforme regras do plano de saúde.

Já no contrato Associados – Consultas e Cirurgias Eletivas, firmado entre AAPI e Unimed Vale do Aço, os associados interessados em consultas nos Núcleos de Atendimento da Unimed (NED) ou que precisem de cirurgias eletivas pagas no Hospital Metropolitano (Unimed) podem ter acesso aos atendimentos com base em uma tabela de preços mais acessível. “O preço negociado por consulta é de R$ 88. Este convênio não contempla internação, urgência e emergência”, esclarece a AAPI.

Por fim, há a categoria Funcionários. Nela, todos os funcionários da AAPI, optantes pelo plano de saúde subsidiado pela entidade, migraram para o plano Unimed Vale do Aço.

Outros Convênios

Neste mês, a AAPI também anunciou convênio com São Miguel Hospital, no bairro Cariru, em Ipatinga, para o acesso dos associados. A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga atualmente oferece plano de benefícios não apenas para aposentados e pensionistas, mas também a trabalhadores da ativa e maiores de 18 anos. Mais informações poderão ser verificadas no site da AAPI.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Charles Martins

24 de setembro, 2021 | 12:21

“Eu concordo com a Rosária Alves, olhei ali, e não vi vantagens pra eles que são aposentados. O convenio poderia dar acesso também a internações, pois pra um idoso fazer um plano de saúde esta bem complicado, fora que o plano de saúde cobra um absurdo na mensalidade, quando se trata de idosos.”

Rosaria Alves

24 de setembro, 2021 | 09:53

“Sou associda.Infelismente não vi muita vantágem.resumindo,o convenio só dá desconto em consultas.Fazer plano de saúde é muito dificil p o aposentado.Deveria ter acesso a internação mesmo q fosse pelo SUS.”

Envie seu Comentário