22 de setembro, de 2021 | 16:56

Última semana da Mostra Cenas Curtas

Ariel Bertola/Divulgação
''Vertigem'' é uma das cenas apresentadas no encerramento da mostra''Vertigem'' é uma das cenas apresentadas no encerramento da mostra

Depois do sucesso da primeira semana, mais três trabalhos entram em cartaz na “Mostra Cenas Curtas”, uma extensão do projeto Oficinas Culturais - Trocas Coletivas. A iniciativa promove integração, encontros e trocas de experiências entre artistas locais, resultando na concepção de obras que compõem a programação desta edição.

O projeto foi iniciado em abril deste ano, quando foram selecionados 12 artistas da região do Vale do Aço que, divididos em duplas, nos papéis de diretores e intérpretes criadores, foram orientados por Márcio Abreu, diretor, ator e dramaturgo da Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba. O resultado está sendo apresentado agora no canal do YouTube: Oficinas Culturais Ipatinga e, após a exibição de cada cena, acontece um bate-papo aberto no instagram @oficinas_culturais_ipatinga com os artistas envolvidos.

O projeto foi idealizado pelo diretor, produtor e ator Claudinei de Souza e é realizado utilizando recursos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Teuler Morais/Divulgação
''Labirinto'' abre a programação nesta quinta-feira (23)''Labirinto'' abre a programação nesta quinta-feira (23)
Segunda semana

Na primeira semana três trabalhos entraram em cartaz e foram dirigidos por Daniela Alves, Marrione Warley e Bárbara Pavione, tendo como protagonistas Éderson Caldas, Diego Martins e Liala Coelho, com direção de fotografia e montagem assinadas por Léo Coessens.

As apresentações da segunda e última semana começam nesta quinta-feira (23), sempre às 20h. Com direção de Pedro Barroso, Mari Antonacci apresenta “Labirinto”, que traz para a cena inquietações de uma mulher com suas aflições e sentimentos.

Com direção de Luzia di Resende, Camile Gracian entra em cena na sexta-feira (24), apresentando “Vertigem”. Para encerrar a primeira edição da Mostra de Cenas Curtas, no sábado (25) Léo Coessens assina a direção, direção de fotografia e montagem de “Repaisagem”, tendo em cena o ator João Carlos Cardoso.

Serviço

Oficinas Culturais - Mostra Cenas Curtas
Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga
Sempre às 20h
Bate papo aberto no instagram @oficinas_culturais_ipatinga, logo após cada exibição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário