21 de setembro, de 2021 | 17:41

Vale do Aço registra breve apagão elétrico na tarde de terça-feira

Arquivo DA
Causa teria sido toque acidental na linha de distribuição que liga as subestações de IpatingaCausa teria sido toque acidental na linha de distribuição que liga as subestações de Ipatinga

Parte da região do Vale do Aço sofreu um rápido apagão no fornecimento de energia elétrica na tarde desta terça-feira (21). Relatos de moradores de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano, nos bairros Giovanini, Melo Viana e Belvedere, apontaram que a partir das 14h20 houve o desligamento em suas residências. A energia foi reestabelecida por volta das 14h40 após a manutenção, conforme informou a Cemig.

Em nota, a assessoria da companhia informou que a suspensão ocorreu devido a um toque acidental de uma árvore na linha de distribuição que liga as subestações de Ipatinga 1 e Ipatinga 2, causando a falta de energia nos municípios de Antônio Dias, Jaguaraçu e parte das cidades de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano.

“Os técnicos da Cemig atuaram logo em seguida, realizando manobras operativas e, às 14h40, todos os clientes atingidos já estavam religados, informou a concessionária”, conclui a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário