21 de setembro, de 2021 | 17:35

Fabriciano promove Dia D de 2ª dose contra covid neste sábado

Divulgação
A ação será em todas as Unidades de SaúdeA ação será em todas as Unidades de Saúde

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano realiza neste sábado (25) um mutirão de vacinação da 2ª dose contra covid-19 para pessoas acima de 18 anos. A ação será em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h. Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina pode agendar dia e horário na unidade de saúde de referência, detalhou a pasta.

O Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau reforça a necessidade de comparecer na hora agendada para evitar aglomerações. “Pedimos que a população respeite o agendamento. Isso é importante para os nossos vacinadores e também para a população, com a prestação de um serviço de qualidade”, disse.

Casos em queda

A ocupação de leitos covid-19 no município se mantém em queda já há dois meses, divulgou a Secretaria. Os leitos de suporte ventilatório têm ficado vazios a maior parte do tempo e os de UTIs estão com ocupação abaixo de 10%. Os óbitos por covid também atingiram nas últimas semanas os menores índices desde o primeiro pico da pandemia, julho de 2020.

Ao mesmo tempo, o Centro de Referência Covid-19 já reduziu o horário de funcionamento aos fins de semana pela metade em razão da baixa procura. Atualmente, aos sábados e domingos, o Centro Referência abre das 7h às 13h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário