Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de setembro, de 2021 | 17:08

Contação de história e formação de educadores ganham espaço on-line

Divulgação
O artista e professor Guilherme Teixeira, diretamente de São PauloO artista e professor Guilherme Teixeira, diretamente de São Paulo

Para comemorar o Dia Árvore, celebrado em 21 de setembro, o projeto “Em Casa Com Instituto Usiminas” traz a contação da história “A Lenda do Guaraná”, com Raquel Vieira, a Floramanga. Uma bela história da cultura indígena que fala sobre a origem dessa bebida incrível que é o guaraná. O vídeo vai ao ar nesta quarta-feira (22), às 19h, pelo YouTube do Instituto Usiminas (youtube.com/institutousiminas).

Para estimular a criatividade de artistas, não artistas, estudantes e até mesmo dos próprios professores e arte-educadores, o programa de Ação Educativa do Instituto Usiminas oferece o curso “Desenho é jogo na escola ou em casa. Criatividade para artistas e não artistas”, ministrado pelo artista e professor Guilherme Teixeira (SP). A formação será realizada nos dias 23 e 30/9 (quintas-feiras), às 19h, por meio do Zoom. Inscrições gratuitas: sympla.com/educativoinstitutousiminas.

Com duas horas de duração, o curso propõe explorar o desenho e suas múltiplas possibilidades. Os exercícios e jogos apresentados neste curso visam colaborar com professores e educadores interessados em redescobrir o prazer e a alegria de desenhar de forma criativa. Toda programação de setembro do Instituto Usiminas é realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário