EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de setembro, de 2021 | 16:18

Em Timóteo, cães e gatos deverão ser vacinados contra a raiva no sábado

Divulgação
Dezessete postos de imunização serão disponibilizadosDezessete postos de imunização serão disponibilizados

No município de Timóteo, a vacinação de cães e gatos contra a raiva animal na área urbana será realizada neste sábado (25), das 8h às 17h, em segunda etapa. No último dia 18, a campanha atingiu outros 20 pontos.

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio do Departamento de Zoonoses, irá imunizar os animais em 17 postos: Ana Rita (UBS Ana Rita e Escola Municipal José Moreira Bowen), Bela Vista (Praça Manoel Vitório e Creche Bela Vista), Centro Sul (Praça 29 de Abril), Funcionários (Centro Odontológico), João XXIII (UBS João XXIII), Novo Horizonte (IMETT), Olaria (Praça do Olaria), Primavera (Centro Social Urbano e Secretaria de Obras), Quitandinha (Escola Estadual Ana Letro Staacks), Santa Cecília (Praça José Moreira Borges), Santa Maria (Área de Lazer Joaquim Augusto), São José (Praça da Prefeitura), Timirim (Biblioteca Pública), Vila dos Técnicos (Praça do bairro).

Todos os cães e gatos adultos deverão receber a dose da vacina antirrábica animal que é aplicada anualmente. Filhotes devem ser imunizados a partir dos três meses (90 dias). Os animais devem ser conduzidos de forma responsável, com coleiras e guias ou em caixas de transporte apropriadas. Cães agressivos devem ser conduzidos com focinheira.

O município espera vacinar cerca de 12 mil animais entre cães e gatos nesta campanha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Beto

22 de setembro, 2021 | 06:44

“Crio um porquinho de estimação, cuido dele igual um cachorrinho. Posso levá-lo para vacinar?”

Envie seu Comentário