21 de setembro, de 2021 | 15:15

PC de Santana do Paraíso realiza evento na Semana Nacional de Trânsito

Divulgação Polícia Civil
O evento contou com exibição de veículos acidentados e outras atividades para os moradores de Santana do ParaísoO evento contou com exibição de veículos acidentados e outras atividades para os moradores de Santana do Paraíso

Os policiais civis da Delegacia de Santana do Paraíso realizaram, na manhã desta terça-feira (21), um evento em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, comemorada dos dias 18 a 25 de setembro, e também ao Setembro Amarelo. Na praça da Matriz foram realizadas demonstrações de acidentes com equipamentos simuladores e ainda orientações de direção defensiva.

A ação contou com a coordenação da delegada Talita Martins Soares. Os moradores puderam conhecer um simulador de capotamento, óculos simuladores de efeito de drogas, álcool e stress, um simulador de colisão frontal, além de veículos envolvidos em acidentes de trânsito reais, inclusive uma bicicleta toda retorcida.

O evento distribuiu panfletos informativos, algodão doce para as crianças e permitiu ao público presente que experimentasse, com segurança, alguns dos simuladores, com apoio da empresa especializada. Os Militares do Corpo de Bombeiros simularam um resgate de acidente de moto.

O evento, denominado “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, objetivou conscientizar a população da importância do uso correto do cinto de segurança e da direção defensiva.

O evento foi idealizado pela Polícia Civil e contou com a parceria da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militares, da Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, Pátio Auto Socorro Paraíso, Empresa Grupo A7Engenharia, Alcoólicos Anônimos e Patty Publicidade. Todos os protocolos de biossegurança devido ao Covid-19 foram devidamente observados, segundo informações da Assessoria da Polícia Civil.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário