21 de setembro, de 2021 | 14:29

Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do Mandante

Bruno Haddad
Agora, emissora interessada em transmitir uma partida de futebol precisará negociar apenas com o mandante, que também poderá exibir o jogo em seus canais oficiaisAgora, emissora interessada em transmitir uma partida de futebol precisará negociar apenas com o mandante, que também poderá exibir o jogo em seus canais oficiais

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sancionou a Lei nº 14.205, de 15 de setembro de 2021 (conhecido como Lei do Mandante), que altera a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998. Segundo a nova legislação, os clubes de futebol têm o direito de negociar a transmissão e a reprodução de seus próprios jogos quando forem os mandantes do espetáculo. A nova norma foi publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União.

A partir de agora, a emissora de TV interessada em transmitir uma partida de futebol precisará negociar apenas com um time, no caso o mandante (a equipe que joga em casa). Além disso, o próprio clube vai poder transmitir o evento, abrindo uma nova possibilidade de obtenção de recursos para as equipes de futebol.

Quando não houver definição do mando de jogo, o chamado direito de arena dependerá da concordância dos dois clubes.

As novas regras não se aplicam a contratos previamente assinados, que estão em vigor até 2024. Os clubes sem contratos vigentes poderão negociar vínculos com base na nova legislação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrinho Perito

22 de setembro, 2021 | 08:27

“Esse Bolsonaro tá precisando de um servicinho viu....o sujeito atoa... tanta coisa mais importante, o cara só dá peido errado. Quando vai ter novos passeios de moto?”

Envie seu Comentário