EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de setembro, de 2021 | 14:26

Final do Brasileirão Feminino terá apenas mulheres na equipe de arbitragem

Liamara Polli/CBF
Edina Alves Batista será a árbitra principal da partida entre Corinthians e PalmeirasEdina Alves Batista será a árbitra principal da partida entre Corinthians e Palmeiras

A arbitragem está definida para o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino. A partida entre Corinthians e Palmeiras, no próximo domingo (26), será apitada por Edina Alves Batista, que terá ao seu lado as assistentes Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa.

O trio encabeça uma equipe 100% feminina. As finais do Brasileirão Feminino contam também com a ferramenta do árbitro de vídeo, que será comandada por Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 21h, na Neo Química Arena. A partida terá transmissão ao vivo da Band, do Sportv e das contas oficiais do Brasileirão Feminino e do Desimpedidos no TikTok. No jogo de ida, no Allianz Parque, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho.

Primeira árbitra a comandar um jogo profissional masculino da Fifa, Edina Alves Batista é a mulher com mais jogos apitados em toda a história na Série A do Campeonato Brasileiro. Parceiras de longa data na arbitragem, Edina Alves e Neuza Back estiveram juntas na Copa do Mundo da França, em 2019, no Mundial de Clubes da Fifa, em 2020, e participaram dos dois torneios de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Quadro de arbitragem para Corinthians x Palmeiras

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Árbitra Assistente 1: Neuza Inês Back (Fifa-SP)
Árbitra Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
4ª Árbitra: Adeli Mara Monteiro (FEM-SP)
5ª Árbitra: Marcela de Lima Silveira (FEM-SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
AVAR: Amanda Pinto Matías (CD-SP)
Observador do VAR: Regildênia de Holanda Moura
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário