Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de setembro, de 2021 | 13:09

Policiais Penais apreendem celular dentro de um sapo

Anfíbio morto teve introduzido dentro de seu corpo um telefone celular que foi arremessado em direção ao presídio I de Montes Claros, no Norte de Minas

Com informações da Sejusp
Divulgação Sejusp
Sapo foi aberto e no interior havia um celular, lançado em direção a um bloco do presidio I de Montes Claros Sapo foi aberto e no interior havia um celular, lançado em direção a um bloco do presidio I de Montes Claros

Os artifícios para tentar burlar o sistema de segurança dos presídios e penitenciárias de Minas Gerais está cada dia mais ''criativo''. Na manhã desta terça-feira (21), policiais penais do Presídio de Montes Claros I, localizado no Norte de Minas, foram surpreendidos com um celular escondido dentro de um sapo.

Os servidores ouviram um barulho de algo sendo arremessado e batendo na parede da muralha da unidade. Ao verificarem, encontraram o anfíbio em cima do telhado de uma marcenaria que faz limite com o presídio. Desconfiados, abriram o animal e encontraram o objeto.

O diretor regional da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, Antônio José Costa, explica que a Polícia Penal está sempre atenta aos detalhes durante o seu trabalho nas unidades prisionais. “Neste caso, por exemplo, os procedimentos de ronda, que são realizados de forma contínua, permitiram a apreensão do ilícito”, afirma.

Antônio José afirma que o trabalho é ininterrupto para tentar coibir as irregularidades. “Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos em nossas unidades. Temos equipes preparadas para atuar e impedir cada vez mais a presença de materiais proibidos”, conclui.

O aparelho celular encontrado foi encaminhado para a Polícia Civil, que é a responsável pelas investigações criminais. Um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido foi aberto pela direção da unidade prisional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário