PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

20 de setembro, de 2021 | 17:20

Usiminas sobe na avaliação de classificação de risco de agência internacional

Divulgação
O relatório divulgado no mês de setembro mostra que a companhia elevou a sua classificação O relatório divulgado no mês de setembro mostra que a companhia elevou a sua classificação
A Usiminas informa que subiu no rating de risco da Agência Internacional Standard and Poor’s (S&P). O relatório divulgado no mês de setembro mostra que a companhia elevou a sua classificação para AAA na escala nacional e BB na escala global.

O triplo A é a avaliação máxima de crédito no nível nacional, o que posiciona a companhia entre uma das mais seguras do Brasil, na capacidade de honrar compromissos financeiros. Já o rating BB, na escala global, coloca a empresa com uma nota superior à do próprio país.

“O relatório ressalta o excelente momento que a Usiminas vive, com resultados fortes e robustos, tanto na Siderurgia quanto na Mineração. Exalta, ainda, a forte posição financeira, liquidez e a posição do caixa”, detalha Sergio Leite, presidente da Usiminas. Ele aponta ainda que a agência dá outro grande destaque para questões ligadas à governança. Segundo ele, essa categorização reforça o protagonismo da Usiminas na indústria do aço em um cenário tão desafiador, como o imposto pela pandemia da Covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário