PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

20 de setembro, de 2021 | 14:35

Unileste promove Semana de Responsabilidade Social

Divulgação
O evento ocorre de forma virtual e presencialO evento ocorre de forma virtual e presencial

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) informa que realiza entre os dias 20 e 25 de setembro, a Semana de Responsabilidade Social, evento que integra a 17ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com o objetivo de conectar as instituições e a sociedade por meio de ações solidárias e voluntárias nas áreas da saúde, educação, meio ambiente e cultura. Esse ano três ações serão realizadas: Movimento Digital, Empreender Social e Primavera dos Museus.

O evento ocorre de forma virtual e presencial, e contempla serviços e atividades artísticas, culturais, esportivas, de meio ambiente e de lazer oferecidos à comunidade acadêmica e população. Entre os destaques estão o Teatro Universitário, oficina de educação financeira, roda de conversa sobre violência de gênero, promoção da saúde e palestra sobre a importância das atividades físicas para adultos e idosos. A programação completa e mais informações sobre a Semana e os projetos envolvidos estão disponíveis no site unileste.catolica.edu.br/portal/movimentodigital.

20ª Empreender Social: é tempo de cuidar
Outro destaque da Semana de Responsabilidade Social do Unileste é a realização do 20ª Empreender Social: é tempo de cuidar, projeto desenvolvido com estudantes do curso de Administração, com o apoio dos diversos projetos extensionistas. Nesta edição da campanha de caridade, o projeto, juntamente com o Setor de Pastoralidade do Unileste e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, se mobiliza para arrecadar alimentos e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pela Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos), nas cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo.

Para a coordenadora do Projeto de Extensão, Rosemary Silva, com o Empreender Social, o Unileste cria um espaço de transformação, responsabilidade social e voluntariado. “Sempre nos preocupamos em estimular a cidadania e a solidariedade na comunidade interna e externa da IES, como forma de beneficiar aqueles que precisam de apoio. A Instituição, em seus projetos e ações, fomenta uma formação além da acadêmica, uma formação humana e consciente”, reitera.

Estão sendo arrecadados produtos que compõe a cesta básica, como: arroz; feijão; macarrão; extrato/molho de tomate; óleo de soja; leite em pó; sal e tempero pronto; açúcar; fubá; biscoitos; e pó de café. Além de produtos de higiene básica, tais como: papel higiênico; creme dental; sabonete; água sanitária; e sabão em barra.

As doações podem ser realizadas até o dia 25 de setembro nos seguintes locais:

Coronel Fabriciano
-Unileste campus Cel. Fabriciano: Blocos B e V (Av. Tancredo Neves, 3500 - Bairro Universitário).
-Colégio Padre de Man (Av. Tancredo Neves, 3500 - Bairro Universitário).
-Paróquia Nossa Senhora de Fátima e comunidades (Av. Tancredo Neves, 4508 -Bairro Caladinho do Meio – Igreja Matriz).

Ipatinga
-Unileste campus Ipatinga: Portaria (Rua Bárbara Heliodora, 725 - Bom Retiro).

Timóteo
-Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais – CECMG (Av. Monsenhor Rafael, 4 – Bairro Timirim).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário