20 de setembro, de 2021 | 13:25

Audiência pública sobre direitos das pessoas com deficiência será realizada na Câmara de Ipatinga

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Em alusão à data, será realizada na Câmara de Ipatinga uma audiência pública, com o tema Direito e Acessibilidade para o bem-estar da pessoa com deficiência, às 18h30 desta terça-feira. O evento é organizado pela Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar, em parceria com a administração de Ipatinga e tem por objetivo debater sobre políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no Município.

O presidente da comissão, vereador Daniel (PSD), afirma que este será um momento de apresentar os avanços nas conquistas de direitos pelas pessoas com deficiência e ouvir delas e de autoridades no assunto o que ainda precisa melhorar. “É muito importante estarmos atentos ao que as pessoas com deficiência têm a dizer, para que a gente não caia no capacitismo. É preciso pensar e executar políticas públicas que promovam realmente a inclusão e tragam essas pessoas para o centro do debate. E essa audiência pública será o momento ideal para isso”.

A audiência pública “Direito e Acessibilidade para o bem-estar da pessoa com deficiência” será realizada nesta terça-feira, a partir das 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. Também será transmitida ao vivo pelo Youtube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário