18 de setembro, de 2021 | 09:00

Atlético x Sport: duelo entre a melhor defesa e o pior ataque do Brasileirão

Pedro Souza
Defesa liderada por Junior Alonso sofreu apenas 13 gols em 19 partidas Defesa liderada por Junior Alonso sofreu apenas 13 gols em 19 partidas

Classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o Atlético entra em campo neste sábado (18) para tentar disparar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo vai encarar o Sport às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada. Enquanto o clube mineiro está com 42 pontos (sete a mais que o segundo colocado), o pernambucano é o vice-lanterna, com 17 pontos.

Nos 50 jogos disputados na temporada, o Atlético sofreu apenas 28 gols, sendo que em 26 jogos o time não tomou um gol sequer. A marca defensiva é a melhor da história do clube neste século. A defesa alvinegra é a melhor do Brasileirão, com apenas 13 gols em 19 partidas. Além disso, o ataque também vai bem, já que foram 84 gols marcados na temporada.

Essa defesa sólida e o atacante fértil vai encarar um time numa situação bem diferente. No Brasileirão, o Sport balançou a rede apenas oito vezes e sofreu 15 gols. O desempenho do ataque pernambucano não é o pior somente desta edição, mas o pior da história do Brasileirão de pontos corridos.

Invicto a 12 partidas no Brasileirão, é provável que o técnico Cuca preserve alguns jogadores para encarar o Sport, já que na próxima terça-feira (21) o Galo faz o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A ausência praticamente certa é do atacante Savarino, com uma lesão na virilha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário