16 de setembro, de 2021 | 17:25

Presos da Penitenciária de Ipaba atuam na limpeza do Ipatingão para o clássico do próximo sábado

Para receber o clássico entre Cruzeiro e Atlético no próximo sábado, 18/9, o Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão, passa por uma preparação e recebe o trabalho pelas mãos de dez presos que cumprem pena na Penitenciária de Ipaba I.

Arquibancadas, cadeiras, gramado, vestiários, banheiros e outras locações do estádio estão recebendo manutenção e limpeza por meio do trabalho dos detentos. Os trabalhos começaram quarta-feira (15) e se encerram nesta sexta (17), deixando o estádio pronto para receber times e torcedores.

Esta é a primeira vez que custodiados da região trabalham no local. De segunda a sexta-feira, a prefeitura busca os 40 detentos às 7h na penitenciária e os distribui pela cidade para prestar serviços de limpeza e manutenção para as secretarias municipais de Obras, de Administração, de Esportes e de Assistência Social. As 17h eles retornam para a unidade prisional.

Conforme nota divulgada pela Sejusp, os detentos estão no regime semiaberto e foram selecionados por meio da Comissão Técnica de Classificação (CTC) da penitenciária, que avalia a situação judicial, comportamento, estado de saúde e aptidão para os serviços necessários. Eles também possuem autorização judicial expedida pelo Juiz da Comarca de Ipatinga autorizando o trabalho externo. Pelo trabalho realizado, os presos recebem remição de pena, onde a cada três dias trabalhados, um dia é diminuído na pena. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rafael

18 de setembro, 2021 | 06:15

“tem que colocar esses vagabundos pra trabalhar. Tem que acabar comer e dormir nas custas da população honesta.”

Envie seu Comentário