16 de setembro, de 2021 | 16:42

Timóteo convoca beneficiários do Bolsa Família para fazer acompanhamento nutricional

Divulgação
O acompanhamento de saúde evita a suspensão do benefícioO acompanhamento de saúde evita a suspensão do benefício

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo convoca pessoas beneficiárias no Programa Bolsa Família para fazer o acompanhamento de aferição de peso e altura. Os cadastrados têm até o dia 24 para procurar a Unidade de Saúde de referência do seu bairro, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h, para cumprir com esta condicionalidade do programa, que é realizada duas vezes ao ano.

O público-alvo desta ação são as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), mulheres de 14 a 44 anos (mulheres em idade fértil) e crianças de 0 a 6 anos, 11 meses e 29 dias.

De acordo com a enfermeira Denice Moreira Assis, é necessário levar o cartão do Bolsa Família, cartão de gestante, cartão de vacinação e documentos de identidade e/ou certidão de nascimento para atualização dos dados cadastrais. “O Programa Bolsa Família reforça o acesso aos direitos sociais básicos na educação, saúde e assistência social de forma a superar a situação de vulnerabilidade das famílias. Nós realizamos o acompanhamento nutricional de crianças e adolescentes, acompanhamento pré natal das gestantes, verificamos o desenvolvimento nutricional dos recém-nascidos e das mães e atualizamos o cartão de vacinas das crianças de 0 a 7 anos”, explica Denice.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário