16 de setembro, de 2021 | 15:13

Atlético vai enfrentar o Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil

Pedro Souza
Hulk fez contra o Fluminense o gol que sacramentou a classificação do GaloHulk fez contra o Fluminense o gol que sacramentou a classificação do Galo

Líder do Campeonato Brasileiro, semifinalista da Copa Libertadores e agora semifinalista da Copa do Brasil. O Atlético avançou em mais uma competição na noite desta quarta-feira (15), quando venceu o Fluminense por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Hulk, nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Galo já havia vencido por 2 a 1.

Agora, o adversário da próxima fase será o Fortaleza, que eliminou o São Paulo na mesma noite, ao vencer por 3 a 1 no Castelão. Quarto colocado no Brasileirão, o time cearense será um adversário duro para o Galo. Isso porque, nos dois confrontos que tiveram no campeonato nacional, o Fortaleza venceu o Atlético no Mineirão e o Galo devolveu o resultado no Ceará. Essas foram as únicas derrotas das duas equipes em casa, pelo Brasileiro.

Os jogos da semifinal devem ocorrer nos dias 20 e 27 de outubro, quartas-feiras. Os mandos serão definidos em sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não tem data para ocorrer. Esta será a segunda vez que Atlético e Fortaleza se enfrentam num mata-mata da Copa do Brasil. Em 2006, o Galo eliminou o Leão do Pici nas oitavas de final.

Flamengo x Athletico-PR

A outra semifinal será entre Flamengo e Athletico-PR. O rubro-negro venceu o Grêmio nos dois jogos e garantiu a classificação. Já o Furacão despachou o Santos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário