EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

16 de setembro, de 2021 | 14:53

Ipatinga inicia atividades da Semana Nacional de Trânsito

Divulgação
Ações visam conscientizar as pessoas sobre como manter um trânsito seguroAções visam conscientizar as pessoas sobre como manter um trânsito seguro

A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) de Ipatinga informa que dará início, nesta sexta-feira (17), às comemorações da Semana Nacional de Trânsito, promovendo uma série de ações de conscientização.

A abertura será na Praça 1º de Maio, no Centro, com a presença de autoridades de diversos segmentos. Um estande será montado no local, onde haverá atividades de 9h as 12h, como atrações artísticas, orientações aos frequentadores sobre educação no trânsito promovidas pelos agentes municipais e panfletagem. Também foram convidados representantes das forças de segurança - Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual - além do SAMU.

Atividades relacionadas à conscientização e dicas para o trânsito seguro serão promovidas por Agentes Municipais de Trânsito por meio da Sesfit - Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito e Secid - Seção de Educação e Convivência Cidadã.

A programação local da Semana Nacional de Trânsito prevê ainda blitzen educativas e a exposição de veículos danificados por acidentes, que serão colocados em pontos estratégicos da cidade para incentivar a prática da direção defensiva.

“Estes veículos ficarão expostos em locais estratégicos, sinalizados e com faixas alusivas à campanha. A intenção é causar impacto visual e alertar sobre as consequências da condução perigosa”, explica Décio Camargos, secretário da Sescon.

As blitzen educativas vão serão realizadas entre os dias 20 e 25 de setembro em diversos locais da cidade, objetivando concientizar os condutores sobre direção segura e respeito às regras de trânsito.

Dados preocupantes

Para enfatizar ainda mais o valor das ações, o prefeito Gustavo Nunes (PSL) cita alguns dados: “Temos procurado dar nossa contribuição à segurança, melhorando sinalizações, reconstituindo pavimentos, preparando os agentes de trânsito, educando as crianças nas escolas, entre outras medidas. Mas o apoio dos condutores de veículos é fundamental para reverter as estatísticas. Os acidentes de trânsito figuram como a segunda maior causa externa de morte no País. O Brasil segue registrando uma média anual de 30 mil óbitos causados por acidentes, após o pico da pandemia. Isto implica que mais ou menos 80 pessoas morrem por dia como consequência de um acidente de trânsito”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário