16 de setembro, de 2021 | 09:00

Benefícios dos pensionistas do Ipsemg serão pagos em novo banco

Estado fez convênio com outra instituição bancária; beneficiários já devem providenciar a abertura de conta

(Agência Minas)
A partir de janeiro de 2022, os pagamentos das pensões do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) serão realizados por meio do banco Itaú. Com isso, é necessário que todos os pensionistas providenciem a abertura de conta no banco, uma vez que o pagamento do benefício de pensão referente ao mês de dezembro de 2021, que ocorrerá em janeiro de 2022, já será realizado por meio da nova instituição bancária.

O Instituto ressalta que, para evitar qualquer problema relacionado ao crédito do benefício de pensão em janeiro de 2022, é necessário que todos realizem o processo de abertura de conta até novembro de 2021.

Caso decida abrir a conta neste momento, o pensionista não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de realizar qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro benefício.

Os pensionistas poderão optar pela abertura de conta corrente ou conta-salário no banco Itaú. Nessa última opção, será possível solicitar a portabilidade, ou seja, a transferência do recurso para outro banco de preferência do pensionista.

As contas poderão ser abertas por meios digitais, em aplicativo no celular ou pelo site do banco Itaú. E presencialmente, em espaços disponibilizados exclusivamente para os pensionistas ou em uma das agências do banco.

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no endereço eletrônico www.itau.com.br/minasgerais ou pelo telefone 0800 200 1940, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Abertura

O pensionista deverá informar o CNPJ: 40.004.800/0001-03, correspondente ao Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Minas Gerais – FFP/MG.

O processo poderá ser realizado:


pelo aplicativo do Banco Itaú;


pelo site do Banco Itaú (www.itau.com.br/minasgerais);


presencialmente, em espaços disponibilizados exclusivamente para servidores e beneficiários do Estado de Minas Gerais ou em uma das agências do banco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário