15 de setembro, de 2021 | 17:00

''Mostra Cenas Curtas'' lança programação on-line

Leo Coessens/Divulgação
Uns dos destaques é ''Menu'', que fecha a programação do fim de semanaUns dos destaques é ''Menu'', que fecha a programação do fim de semana

O projeto “Oficinas Culturais – Mostra Cenas Curtas” abre sua programação, nesta quinta-feira (16), com a exibição on-line de trabalhos artísticos inéditos e produzidos no Vale do Aço. São 12 artistas, sendo seis diretores/diretoras e seis atores/atrizes, que integraram o grupo de trabalho selecionado para montagem de cenas sob a orientação do diretor Márcio Abreu, da Cia. Brasileira de Teatro.

Oferecer formação e experimentação nas artes cênicas tem sido a tônica do projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas, em 20 anos de atividades. Com a curadoria compartilhada com os artistas que participam de cada edição, a iniciativa promove a interação com grandes nomes da cena nacional.

A Mostra Cenas Curtas é uma extensão do projeto e, por meio de encontros e trocas de experiências entre artistas locais, desenvolve a concepção de obras que compõem a programação on-line. A produção tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, pela Lei Aldir Blanc.

Leo Coessens/Divulgação
''Violação'' está na abertura da mostra: produções inéditas de artistas regionais ''Violação'' está na abertura da mostra: produções inéditas de artistas regionais
Primeira semana

Três cenas entram em cartaz na primeira semana de exibições. Nesta quinta-feira (16), Éderson Caldas apresenta “Violação”, com direção de Daniela Alves e texto de Adilson Mariano, trazendo reflexões sobre as diversas violações “que sofremos cotidianamente, desde os inícios dos tempos”.

A segunda cena será apresentada na sexta-feira (17). “Antes que o Silêncio Desnude Vazios” tem a direção de Marrione Warley e atuação de Diego Martins. No sábado (18), Liala Coelho apresenta “Menu”, dirigida por Bárbara Pavione. Em cena, a atriz-performer-educadora abre a voz sobre diversos assuntos enquanto prepara um jantar.

Toda a programação do projeto Oficinas Culturais – Mostra de Cenas Curtas será exibida no Youtube: Oficinas Culturais Ipatinga. Após a exibição de cada cena, haverá um bate-papo aberto no Instagram @oficinas_culturais_ipatinga com os artistas envolvidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário