15 de setembro, de 2021 | 16:58

Atrações para celebrar o Dia Nacional do Teatro

Divulgação
No programa desta quinta-feira, a última sessão do ''Visitas Teatralizadas''No programa desta quinta-feira, a última sessão do ''Visitas Teatralizadas''

No próximo domingo, 19 de setembro, celebra-se o Dia Nacional do Teatro. A data vem sendo comemorada pelo Instituto Usiminas com uma programação de atividades e atrações gratuitas, presenciais e on-line. Nesta quinta-feira (16), às 19h, acontece a última sessão do programa “Visitas Teatralizadas”, desbravando os bastidores do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga.

Na visita interativa e com intérpretes de Libras, a encenação dos personagens Pirata Montenegro e sua assistente Macunaíma conta a origem e a história do teatro de maneira dinâmica, com a participação do público. A partir de um texto lúdico, a história compara o teatro a um navio. O agendamento gratuito pode ser feito pelo: (31) 98437-3330 (WhatsApp), das 8h30 às 17h. 

No programa “Em Casa com o Instituto Usiminas”, a atração de sexta-feira (17), às 20h, será a comédia “Rirvotril”, com Santinhas do Pau Oco Produções. A peça de teatro se passa dentro de um hospital onde pacientes aguardam o atendimento, em cenas carregadas de ironias e improvisos. A transmissão gratuita será pelo canal no YouTube do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário