15 de setembro, de 2021 | 16:23

Governo de Ipatinga faz adesão à programa de apoio a crianças e adolescentes

Divulgação
Prefeito assinou termo de adesão a projeto ao lado de autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público Prefeito assinou termo de adesão a projeto ao lado de autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público

Com a presença de autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), assinou um termo de adesão ao Descubra, Programa de Incentivo à Aprendizagem em Minas Gerais, que visa à promoção de crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social a programas de aprendizagem e cursos de qualificação profissional. A informação foi divulgada pelo governo municipal.

Estiveram presentes no ato o juiz da Vara da Infância e Juventude, Mauro Simonassi; a promotora da Infância e Juventude, Graciele Rezende; Túlio Mota Alvarenga, Procurador do Trabalho, e o defensor público Bruno Fiorin. Representando o governo, além do prefeito, participaram o Procurador Geral do município, Breno Inácio; a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu, e o secretário adjunto da pasta, Mauro Nunes.

Na oportunidade, Gustavo Nunes destacou a importância da assinatura do termo: “Para nós é uma alegria muito grande aderir a este programa, para abraçar mais uma causa tão relevante de amparo à criança e ao adolescente”, explanou.

O que é o Descubra?

O programa surgiu em 2018, por meio de um alinhamento da Rede de Promoção de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Belo Horizonte com gestores públicos, empresas, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O termo de cooperação que instituiu o Descubra foi assinado em agosto de 2019.

O avanço do programa, porém, se deu com a entrada do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que por meio das Promotorias de Defesa da Criança e Adolescente avançou com a causa em cidades do interior.

“Queria primeiramente parabenizar a Prefeitura de Ipatinga, por aderir ao Descubra, pois em conjunto podemos buscar as melhores políticas públicas para nossas crianças e adolescentes. Esse primeiro passo é muito importante, e a partir de agora temos muitas coisas a fazer”, resumiu a promotora Graciele Rezende.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário