15 de setembro, de 2021 | 16:09

HMC é reconhecido pela segurança no atendimento aos pacientes

Divulgação
O prêmio Health-IT 2021 é um reconhecimento aos profissionais, empresas, cases e marcas que mais se destacaram no último ano no setor de SaúdeO prêmio Health-IT 2021 é um reconhecimento aos profissionais, empresas, cases e marcas que mais se destacaram no último ano no setor de Saúde

O Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), tem investido em iniciativas e projetos que buscam agregar mais tecnologia às suas soluções de saúde, com foco na humanização e segurança para os pacientes e seus acompanhantes. Um reconhecimento desse esforço foi o prêmio Health-IT 2021, na categoria Cases de Sucesso - Hospital Digital, entregue aos representantes da unidade nesta semana, em São Paulo, conforme divulgado pela FSFX.

O prêmio é um reconhecimento aos profissionais, empresas, cases e marcas que mais se destacaram no último ano no setor de Saúde. “Isso demonstra o nível de maturidade no uso da Tecnologia da Informação em nossa assistência à saúde, alinhado ao propósito de entregar valor para nossos pacientes. Continuamos firmes no desenvolvimento de novas soluções buscando a excelência e incentivando a simplicidade e a inovação”, afirmou o diretor de Hospitais da FSFX, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

Outro exemplo do empenho da Fundação na busca de soluções que tragam mais tecnologia para a área de saúde é o Programa InovaAI Ideias e Desafios. A iniciativa reúne estratégias e ações com foco total em inovação e abertura ao novo. O objetivo principal é criar uma cultura com novas formas de pensar, agir e de enxergar os processos de transformação cultural e digital. O trabalho é uma parceria com o setor de inovação da Usiminas, instituidora da FSFX.

A FSFX também está investindo em inteligência artificial para identificação e prevenção de patologias, de forma a mapear toda a jornada do paciente. “As empresas da área de saúde estão de olho em adquirir soluções que já venham com AI embarcada, de forma a aperfeiçoar sua força de trabalho. Com a ampliação dos casos de uso e aplicações dessa tecnologia, a FSFX busca parcerias com startups e HUBS de inovação aberta com objetivo de desenvolver e buscar novas soluções fortalecendo a interação com o ecossistema de inovação”, explica o diretor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário