13 de setembro, de 2021 | 17:21

Ampliação do sistema de abastecimento de água em Belo Oriente terá investimento de R$ 3,4 milhões

Divulgação
Assinatura de ordem de serviço ocorreu nesta segunda-feiraAssinatura de ordem de serviço ocorreu nesta segunda-feira

A ordem de serviço para início das obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água de Belo Oriente e São Sebastião de Braúnas foi assinada nesta segunda-feira (13). Um investimento de R$ 3,4 milhões e que tem previsão de conclusão em 12 meses e expectativa de geração de 30 empregos diretos durante as obras, informou o governo municipal.

Na Sede de Belo Oriente será implantada uma nova captação no Córrego do Galo, com 5.126 metros de adutoras de água bruta e 3.336 metros de redes de distribuição de água em diversos locais da cidade, com objetivo de setorizar a malha de abastecimento. Também será realizada a substituição de redes de água antigas e a realização de 225 novas ligações prediais de água, além de melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Já no distrito de São Sebastião de Braúnas, as obras se concentrarão na área da captação e na Estação de Tratamento de Água, com a construção de nova barragem em concreto armado para regularização do nível de água da captação, nova elevatória de água bruta, ampliação da estação de tratamento de água existente e reabilitação da Elevatória de Água Tratada.

Participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço o prefeito Hamilton Rômulo, o superintendente da Unidade de Negócio Leste da Copasa, Albino Campos, representantes do legislativo municipal, secretários municipais e representantes da Copasa.

O prefeito pontuou a importância das obras e seus benefícios para o município. “Hoje estamos dando a ordem de serviço de obras da importância de 3,4 milhões, investimentos importantes para se evitar o racionamento de água, porque a nossa condição de abastecimento era preocupante, mas com estes investimentos, este problema será solucionado e todos serão atendidos por muitos e muitos anos, por isso estamos muito felizes”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário