14 de setembro, de 2021 | 09:00

Cipalam trabalha em projeto de expansão na ordem de R$ 300 milhões

Tiago Araújo
Edilar Luciano Vitali é diretor-presidente da CipalamEdilar Luciano Vitali é diretor-presidente da Cipalam

Voltada para a produção de barras, perfis laminados e tubos de aço, a Companhia Ipatinguense de Laminação (Cipalam) está com um projeto de expansão na unidade localizada no bairro Bom Sucesso, em Santana do Paraíso. Calcula-se que os investimentos seriam na ordem de R$ 300 milhões.

Conforme o diretor-presidente da Cipalam, Edilar Luciano Vitali Alves, o projeto de expansão da unidade da empresa em Santana do Paraíso foi apresentado, dia 8 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

Assistiram à apresentação do projeto o governador do Estado, Romeu Zema, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, dirigentes da entidade e secretários estaduais. Edilar afirmou ao Diário do Aço que os participantes puderam conhecer os detalhes do projeto de expansão.

Empresa

Com mais de 300 funcionários e atendendo a clientes em todos os estados do Brasil, mais o Paraguai, a Cipalam atua na produção de barras, perfis laminados e tubos de aço que podem ser empregados em vários segmentos, dentre eles, a construção civil, na indústria mecânica estrutural e outros. Atualmente, a empresa conta com duas unidades no Vale do Aço, uma no bairro Iguaçu, em Ipatinga, e outra no bairro Bom Sucesso, em Santana do Paraíso.

Origem

Conforme Edilar Luciano, a Cipalam teve início com suas operações em 1985 e começou com uma capacidade de 500 toneladas por mês de laminados. Do pioneirismo de Raimundo Anício e Ita Drumond a empresa evoluiu e superou as adversidades que o mercado impõe. “A partir daí a empresa foi se expandindo, com toda responsabilidade social que temos juntos aos moradores do bairro. Já em 1995 iniciaram-se os projetos para o início de outra unidade, que fica em Santana do Paraíso e que hoje já está plenamente em operação, sendo a nossa maior capacidade de produção”, contou em entrevista ao Diário do Aço.

Capacidade

A unidade de laminação no bairro Iguaçu tem uma capacidade de produção de 7,5 mil toneladas por mês de perfis e barras, enquanto a de Santana do Paraíso tem uma capacidade de 12 a 13 mil toneladas/mês. Com isso, a empresa tem a capacidade instalada de aproximadamente 20 mil toneladas de aço/mês, além de quatro mil toneladas de tubos e perfis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kleber Mendes

14 de setembro, 2021 | 13:14

“Gostaria de saber qual o contato para apresentação de proposta para transporte de cargas da Cipalan”

Envie seu Comentário