13 de setembro, de 2021 | 16:58

Atlético dispara na liderança

Pedro Souza
Zagueiro Junior Alonso celebra mais uma vitória alvinegraZagueiro Junior Alonso celebra mais uma vitória alvinegra

Sete pontos. Essa é a diferença entre o líder Atlético e o vice-líder Palmeiras. A ampliação da vantagem no Campeonato Brasileiro ocorreu no domingo (12), quando o Galo bateu o Fortaleza fora de casa e o Verdão perdeu para o Flamengo em São Paulo.

O triunfo no Ceará coroou a trajetória do Galo fora de casa. Em 11 partidas longe de Belo Horizonte, o time venceu sete, empatou duas e perdeu duas. Foram 23 pontos conquistados em 33 disputados, um aproveitamento de 70%.
A campanha fora de casa é quase tão boa quanto os resultados obtidos no Mineirão. Em oito jogos em BH, o time venceu seis, empatou um e perdeu um.

Para o técnico Cuca, os bons resultados tanto dentro quanto fora de casa se explicam pelo padrão de jogo. “A gente tenta não fugir daquilo que a gente tem construído. Tem uma estrutura muito forte e sólida, defensivamente somos uma defesa bem postada com dois zagueiros, com três zagueiros, com três atacantes, com dois, a gente tem variado bastante o esquema, utilizado bastante jogadores”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário