13 de setembro, de 2021 | 13:02

Homem é flagrado arrancando o couro de uma cadela viva, em Timóteo

Enviada para o portal Diário do Aço
Uma equipe da PM conduziu o homem preso em flagrante por maus tratos a animaisUma equipe da PM conduziu o homem preso em flagrante por maus tratos a animais

Uma ocorrência de maus tratos a animais levou para a delegacia de Polícia Civil um homem de 38 anos. Ele foi flagrado no fim da manhã desta segunda-feira (13) tirando o couro de uma cadela viva na rua dos Industriários, no bairro Santa Terezinha, em Timóteo. A cachorra vítima da violência pertence ao pai do autor preso em flagrante.

Por volta das 10h40, a Central da Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre o esquartejamento de uma cadela viva no quintal de uma casa. Os policiais militares foram verificar a informação, situação confirmada por testemunha que foi atraída por um choro canino. Esta pessoa viu E.A.R. retirando o couro da cadela ainda viva.

Os policiais foram até a casa onde depararam-se com a situação em flagrante. E.A. estava agachado com uma faca em uma das mãos e dissecando a cadela. O animal estava com uma das patas traseiras amarrada em uma corda e de cabeça para baixo.

E.A. foi preso em flagrante por maus tratos a animais. As testemunhas relaram que há alguns dias E.A. vem prometendo que iria matar a cadela “Maria Bonita”. O motivo é que a cachorra, que pertence ao pai dele, estaria correndo atrás de suas galinhas.

Outra reclamação dos moradores é que E.A., dias atrás, ateou fogo em um matagal nos fundos de casa. Por pouco o fogo não se alastrou e atingiu casas vizinhas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ser acionada para debelar as chamas na ocasião. O preso foi encaminhado para a delegacia de Timóteo. O serviço de Zoonoses do município recolheu o corpo da cadela, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Penalidades

O homem preso deverá responder por maus tratos, conforme prevê a Lei 14.064/2020, que aumentou a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais como cães e gatos. Caso seja condenado por ser sentenciado a uma pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.



Enviada para o portal Diário do Aço
O fogo que teria sido ateado pelo homem, dias atrás, por pouco não atingiu as casas vizinhasO fogo que teria sido ateado pelo homem, dias atrás, por pouco não atingiu as casas vizinhas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Piedade

14 de setembro, 2021 | 12:43

“Na minha opinião nem se pode dizer que isso é um ser humano é um lixo,do jeito que fez com ser indefeso,com certeza faz com um ser humano,deveriam fazer o mesmo com ele pra sentir a dor que esse animal sentiu.sabemos que não justifica violência gera violência.Na minha opinião não sairia nem tão cedo da cadeia,apesar que lá não vai,vai ser bem tratado,pois as cadeiras daqui eles não sofrem.”

Treme Terra

13 de setembro, 2021 | 20:35

“Não sei como chamar estes tipos de meliantes que comete uma crueldade desta,aqui é brasil. Mexico um covarde deste mesmo nivel. deu uma facada em uma cadela na porta de um bar. alguns dias dépos éle apareceu todo inreconhecivel não estou cientivado nenhum crime algum, tenho um cachorro chow chow e tenho como se fosse um filho, sem palavras”

Jane

13 de setembro, 2021 | 16:27

“5 anos é uma pena pequena para este ser hediondo que causou todo este sofrimento a um pobre animal. Se fosse uma pessoa de boa índole teria prendido as galinhas e fim de problema. Pessoas com esta má índole podem fazer ato de crueldade contra crianças e outros indefesos. Trata-se de sinal de psicopatia grave. Deveria passar por avaliação psiquiátrica e ficar em manicômio judiciário. E ainda tem o crime de causar incêndio. Não acredito em regeneração deste tipo de pessoa.”

Miranda

13 de setembro, 2021 | 14:58

“Isso não merece ser solto mais não,prisão p ele é pouco”

Ferreira

13 de setembro, 2021 | 14:47

“Essa criatura, não pode ser chamado de ser humano, é uma escória, um ser que não merece o ar que respira, tem que pagar pelo crime que cometeu. Lamentável”

Envie seu Comentário