13 de setembro, de 2021 | 10:03

Fundação São Francisco Xavier completa um ano na administração do Hospital e Maternidade Vital Brazil

Divulgação
Entre os números apresentados em balanço divulgado nesta segunda-feira (13), estão mais de 25 mil atendimentos no Centro Obstétrico e Pronto-Socorro, 640 partos, 1765 cirurgias realizadas e aproximadamente de 4.500 internações em um ano no Vital BrazilEntre os números apresentados em balanço divulgado nesta segunda-feira (13), estão mais de 25 mil atendimentos no Centro Obstétrico e Pronto-Socorro, 640 partos, 1765 cirurgias realizadas e aproximadamente de 4.500 internações em um ano no Vital Brazil

A Fundação São Francisco Xavier completa um ano à frente da administração do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo. Desde setembro de 2020, a FSFX aplica no hospital, no bairro Timirim, seu modelo de gestão.

Entre os números apresentados em balanço divulgado nesta segunda-feira (13), estão mais de 25 mil atendimentos no Centro Obstétrico e Pronto-Socorro, 640 partos, 1765 cirurgias realizadas e aproximadamente de 4.500 internações.

“Vale destacar que o Pronto-Socorro está em pleno funcionamento 24 horas, sete dias por semana, com atendimentos de urgência e emergência para toda a população”, acrescenta a nota da FSFX.

“Zelando por uma assistência humanizada, neste um ano, a Fundação proporcionou que milhares de atendimentos, consultas, cirurgias e partos, fossem mantidos, sendo a maioria destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que corresponde a cerca de 75% dos atendimentos do hospital”, enfatiza a assessoria.

“Neste período de administração do Hospital e Maternidade Vital Brazil, os resultados alcançados refletem a excelência da gestão da Fundação. Temos investido em melhorias em todos os processos, buscando oferecer à comunidade um tratamento de qualidade, digno e humanizado. Os resultados alcançados nos fazem acreditar na nossa visão de superar nossa forma de cuidar de todos, todos os dias, a cada momento, em todos os lugares”, comenta o diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior.

A Coordenadora de Assistência do Hospital e Maternidade Vital Brazil, Alessandra de Sousa Andrade Martins, destaca que, prestar um serviço de excelência na assistência à saúde é um compromisso de todos na unidade hospitalar. “Para atender a comunidade de toda a região, as equipes mantêm o foco constante entre conhecimento e acolhimento. Implementamos processos e investimos em constantes treinamentos para nossas equipes. Contamos com uma infraestrutura adequada e profissionais qualificados, que diariamente dão o seu melhor. Estamos muito felizes e motivados a oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade para as pessoas”, comenta.

Áreas de Internação

Estão em funcionamento no hospital, em Timóteo, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto Geral e Covid; cirurgia geral, procedimentos de média complexidade, maternidade e apoio ao diagnóstico. Para isso, conta com uma equipe capacitada, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. A infraestrutura conta com 85 leitos.

Algumas conquistas merecem destaque, como a ampliação do horário de atendimento para realização de exames de diagnósticos, incorporação tecnológica com os serviços de diagnósticos da FSFX dentro da unidade, com equipamentos de ultrassom, ecocardiograma, mapa e holter, eletrocardiograma e eletroencefalograma.

Experiência

Além de Timóteo, a FSFX está presente em seis estados brasileiros. Administra cinco unidades hospitalares, em Ipatinga, Timóteo e Itabira (MG) e em Cubatão (SP). Mais de 70% de seus atendimentos são feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), divulga a instituição.

A Fundação é responsável, ainda, pela operadora de Planos de Saúde Usisaúde, o Centro de Odontologia Integrada e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – Vita.

“Na área de educacional, o Colégio São Francisco Xavier, unidade precursora localizada em Ipatinga, é referência em Educação na região, com cerca de 3 mil alunos, da educação infantil à graduação”, conclui a nota da Fundação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wilson

13 de setembro, 2021 | 11:44

“Por mais Empresas serias assim. So assim pra esse nosso Pais melhorar”

Envie seu Comentário