13 de setembro, de 2021 | 06:21

Explosão no forno elétrico da Aperam causa apreensão em Timóteo

Um acidente na área da Aperam, na noite de domingo, deixou apreensivos os moradores de Timóteo. A assessoria da empresa encaminhou, na manhã desta segunda-feira, nota oficial sobre o ocorrido. Leia a íntegra mais abaixo.

Conforme as primeiras informações divulgadas na noite domingo, houve uma reação em um forno elétrico da Aciaria, por volta das 22h. Um painel estourou e a água vazou para o forno com aço líquido e, por isso, houve a explosão que foi ouvida nos bairros vizinhos à siderúrgica em Timóteo.

Uma fonte ouvida pelo Diário do Aço afirmou que não houve feridos e apenas danos materiais. Diferentemente do que fora divulgado anteriormente a explosão não foi no alto forno, mas sim, no forno elétrico 3 da Aciaria.



Nota oficial da Aperam

A Aperam South America informa que na noite deste domingo (12) houve um vazamento de água de refrigeração em um de seus fornos elétricos que desencadeou uma reação, gerando deslocamento de ar e poeira.

O vazamento foi detectado e o equipamento desligado conforme procedimento de segurança.
Não houve nenhum ferimento ou dano aos nossos trabalhadores.

"A empresa já está tomando todas as providências para identificar as possíveis causas deste evento.
Lembramos que a Aperam possui rigorosos procedimentos de controle, segurança e emergência para lidar com quaisquer situações que envolvam suas atividades operacionais. Para nós da Aperam, saúde e segurança são valores inegociáveis".

Reprodução de vídeo
Vídeos que circularam durante a madrugada mostram a área do forno atingida pelo acidente Vídeos que circularam durante a madrugada mostram a área do forno atingida pelo acidente


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário