12 de setembro, de 2021 | 16:55

Homem tenta matar a ex-mulher a facada em Coronel Fabriciano

Policiais militares prenderam no começo da noite um homem que tentou matar a facadas a mulher com quem já morou. O indivíduo não concorda com a separação e já tinha sido preso por descumprimento de ordem judicial.

O crime foi registrado por volta de 12h deste domingo, na avenida Governador José de Magalhães Pinto, no distrito de Melo Viana, em Coronel Fabriciano.
Reprodução
Crime foi praticado neste trecho da avenida Magalhães Pinto e autor da faca fugiu sentido ao bairro São Domingos Crime foi praticado neste trecho da avenida Magalhães Pinto e autor da faca fugiu sentido ao bairro São Domingos


A vítima foi a comerciante Rosaura Maria dos Reis Araújo, de 54 anos, proprietária do Bar da Rosaura, atingida por golpe de faca, segundo testemunhas, desferido pelo ex-companheiro dela, José Carlos de Araújo, de 52 anos.

Socorrida por pessoas que estavam perto do local do crime, Rosaura foi levada para o hospital José Maria Morais, e deu entrada com um corte no pescoço, perto da artéria carótida.

Um homem de 52 anos, informou para a Polícia Miliar que viu o momento em que José Carlos aproximava-se do bar e avisou à comerciante para que tomasse cuidado.

José entrou no bar e logo sacou uma faca da cintura, encaminhou-se apressadamente em direção à ex-companheira e efetuou o golpe com a faca, acertando o pescoço da vítima. Pessoas que estava nas proximidades correram para evitar que o homem desse mais golpes em Rosaura.

A testemunha, de 52 anos, usou uma cadeira para atingir o agressor e conseguiu segurá-lo. Entretanto, o autor do crime escapou e fugiu correndo pela rua três corações sentido ao bairro São Domingos, levando consigo a faca usada no ataque à mulher.

Lúcida enquanto era atendida, Rosaura informou que José Carlos não aceita a separação com o fim do relacionamento do casal. José Carlos saiu da cadeia recentemente. Ele chegou a ser preso por descumprimento de medida protetiva que ela possui em desfavor do ex-companheiro.

A vítima relatou também que tem sido alvo de constantes ameaças feitas pelo homem. De fato, os levantamentos da Polícia Militar indicam que José Carlos tem cinco ocorrências registradas contra ele, duas de ameaça contra a vida de Rosaura e três por descumprimento de medida protetiva de urgência, por ter se aproximado e ameaçado a ex-mulher.

Equipes da Polícia Militar passaram a tarde de domingo fazendo buscas ao autor do crime, que não foi localizado nos locais onde poderia estar, na casa de familiares. No começo da noite, entretanto, foi anunciada a prisão do homem, que volta ao sistema prisional e aguardará a conclusão das investigações recolhido ao cárcere.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário