10 de setembro, de 2021 | 17:23

Apreendida carga de diamantes avaliada em R$ 1 milhão

Divulgação PRF
Malote com diamantes era transportado em um carro no qual estavam criminosos envolvidos em roubo à mão armada em Montes Claros Malote com diamantes era transportado em um carro no qual estavam criminosos envolvidos em roubo à mão armada em Montes Claros

Uma carga de diamantes em estado bruto, avaliada em R$1 milhão foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (10) em Oliveira, no região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Conforme nota da PRF, Cinco homens foram presos, e os diamantes foram localizados na bagagem de um deles. Os envolvidos possuem passagens anteriores pela polícia, por delitos diversos.

Conforme o relatório da polícia, quinta-feira (9), cinco homens assaltaram um revendedor de pedras preciosas em Montes Claros, Norte de Minas.

Os criminosos foram a uma loja de um negociador de pedras preciosas, fingiram que iriam fazer um negócio, mas dois bandidos armados anunciaram o assalto, quando foi roubada a carga de diamantes.

Um trabalho feito pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal possibilitou a localização dos assaltantes, que foram presos e a carga roubada recuperada. Além das pedras preciosas foram apreendidos telefones celulares, folhetos sobre pedras preciosas e um relógio de pulso.

Os diamantes serão devolvidos ao proprietário, após os procedimentos na Polícia Federal em Belo Horizonte.

Os membros da quadrilha têm passagens por roubo, estelionato e porte ilegal de armas. Eles poderão ser indiciados por formação de quadrilha e roubo de pedras preciosas. Um dos envolvidos pode ter relação com a facção criminosa PCC, o que ainda é investigado.

Divulgação PRF
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário