11 de setembro, de 2021 | 09:30

Marliéria e Jaguaraçu realizam ''Pedal Integrado''

Silvia Miranda
Roteiro passará por pontos turísticos e propriedades ruraisRoteiro passará por pontos turísticos e propriedades rurais

Os municípios de Jaguaraçu e Marliéria promovem, no próximo dia 26, o primeiro Pedal Integrado. O evento pretende marcar o retorno do fomento ao turismo rural na região, prejudicado com o período da pandemia. A participação é gratuita e será o primeiro evento de ciclismo integrado entre os municípios.

A região de Jaguaraçu e Marliéria é rica em paisagens rurais, com cachoeiras, fazendas e principalmente por sediar o Pico do Jacroá e a maior porcentagem do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), localizado em Marliéria.

A concentração dos participantes será às 8h30 no centro de Jaguaraçu, com saída para Marliéria, onde será servido um café da manhã às 9h na Praça JK, no centro. O percurso passará por pontos turísticos, fazendas e propriedades culturais da região. A previsão de retorno será meio-dia, quando será realizada uma Feira Gastronômica com música ao vivo e comidas típicas, no Parque de Exposição Pitangueira em Jaguaraçu.

A secretária de Meio Ambiente e Turismo de Marliéria, Carla de Castro Coura e Silva, esclarece que o evento será feito seguindo os protocolos de combate à covi-19. “O local é aberto, bem amplo e espaçoso e teremos apoio de uma equipe da Secretaria de Saúde. Queremos retomar as atividades turísticas da nossa região a partir do turismo que já é uma demanda crescente real e um incentivo à saúde”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário