10 de setembro, de 2021 | 14:23

Antônio Dias busca resgate histórico

Divulgação
Hálesi Carvalho, da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Antônio Dias, com o prefeito de Ouro Preto, Ângelo OswaldoHálesi Carvalho, da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Antônio Dias, com o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo

Uma reunião realizada entre o professor e historiador Hálesi Carvalho, da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Antônio Dias, com o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, buscou informações para um resgate histórico. Ouro Preto foi a primeira cidade fundada pelo bandeirante Antônio Dias e a cidade de Antônio Dias nasceu nove anos depois, em 1706, pelas mãos também do bandeirante.

A agenda também abrangeu a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto, em busca de informações sobre a biografia Antônio Dias de Oliveira, e na Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), a fim de estabelecer parceria para novo restauro do Forro da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré.

Hálesi explicou que Ângelo Oswaldo já deu uma contribuição uma primeira restauração, realizada em 2001, quando era secretário de Estado de Cultura. Na reunião, Ângelo afirmou que Ouro Preto e Antônio Dias são cidades irmãs e devem unir esforços no campo da cultura, do patrimônio e do turismo. “É importante essa relação de proximidade entre as duas cidades que possuem pontos convergentes de história e memória”, concluiu Hálesi.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário