10 de setembro, de 2021 | 15:02

Campeonatos de escolinhas, infantil e juvenil têm início em Ipatinga

Arquivo DA
As disputas nas categorias infantil e juvenil começaram nesta sexta-feiraAs disputas nas categorias infantil e juvenil começaram nesta sexta-feira

Após quase dois anos de paralisação em razão da pandemia, a temporada do futebol amador ipatinguense foi oficialmente retomada com os campeonatos das escolinhas (sub-9, sub-11 e sub-13) e infantil (sub-15) e juvenil (sub-17). Os certames são organizados pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Os clubes disputam as competições com jogos “casados” no mesmo campo.

As disputas nas categorias infantil e juvenil começaram nesta sexta-feira (10), com os jogos entre Oriente x Vila Celeste, no campo do Vila. Os duelos destas categorias seguem neste sábado (11): União Revés x Avante, em Revés do Belém; o sub-15 será às 8h30 e o sub-17 às 10h.

No domingo há mais jogos no infantil (8h30) e juvenil (10h):

Iguaçu x Vila Nova, no campo do Vila Formosa
Real x Aerc, no Ferreirão
Beira Rio x ASSEVA/RPS, no Planalto II
Jabaquara x Veneziano, no campo do Jabaquara

Os campeonatos sub-15 e sub-17 terão treze clubes na disputa, divididos em dois grupos. CHAVE A: Oriente, Vila Celeste, Iguaçu, Vila Nova, Real, AERC e União do Veneza. CHAVE B: União do Revés, Avante de Ipaba, Beira Rio, Asseeva-RPS, Jabaquara e Veneziano.

Arquivo DA
Os duelos nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13 começam neste sábadoOs duelos nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13 começam neste sábado
Escolinhas

As disputas das categorias sub-9, sub-11 e sub-13 têm início neste sábado (11), com os jogos às 8h, 9h e 10, respectivamente:

AERBI x Aerc, no campo do Nescau
Vila Celeste x União, no Vila Celeste
Iguaçu x Veneziano, no Iguaçu
ASSEEVA/RPS x Vila Nova, na Vigilância bairro Bom Retiro
Usipa x Limoeiro, na Usipa

No mesmo dia haverá mais três jogos, com os seguintes horários: 8h30 (sub-9), 9h30 (sub-11) e 10h30 (sub-13): Oriente x Real, em Belo Oriente.

Doze clubes se inscreveram, tendo sido divididos em duas chaves. Jogarão entre si dentro da chave na primeira fase, em turno único, classificando-se os quatro primeiros à etapa seguinte, quando a competição será em mata-mata.

CHAVE A: AERC, Vila celeste, Real, AERBI, Oriente, Real e União do Veneza.
CHAVE B: Veneziano, Asseeva-RPS, Vila Nova, Limoeiro, Iguaçu e Usipa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário