09 de setembro, de 2021 | 17:48

Fabriciano realiza blitz educativa que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano informa que promove nesta sexta-feira (10), das 8h às 10h, uma blitz educativa em quatro pontos diferentes do trânsito da cidade para marcar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A mobilização reúne policiais militares e servidores da Secretaria de Governança da Saúde.

Nos locais serão entregues panfletos com informações sobre as origens do suicídio e dicas de como desenvolver formas de vida que ajudam a combater os maus pensamentos e traumas que levam a pessoa a tirar a própria vida. Profissionais de saúde também estarão nos locais dando informações sobre a rede de atendimento médico e psicológico.

Você não está sozinho

O tema da campanha deste ano lembra que a solidão é uma das causas de suicídio, mas que há pessoas dispostas a ajudar. O CVV – Centro de Valorização da Vida oferece apoio 24h. Uma ligação para o número 188 certamente encontrará uma boa conversa e orientações para os serviços de saúde. O material da campanha ressalta que “quando alguém pensa em suicídio, ela quer matar a dor e não a vida”.

Em Coronel Fabriciano, os serviços de saúde estão de portas abertas. Basta procurar a unidade de saúde mais próxima. O município também oferece ajuda profissional em unidades de saúde mental: CASAM, bairro Morada do Vale – 3406 7421 e CAPSi, bairro Santa Helena – 3406-7422.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário