09 de setembro, de 2021 | 17:13

''Energia da Cultura'' com atividades híbridas

Divulgação
O cantor e compositor Vander Lee é homenageadoO cantor e compositor Vander Lee é homenageado

A agenda cultural disponibilizada pela Cemig neste fim de semana reúne exposição de bordados, dança e uma homenagem especial ao cantor e compositor Vander Lee. Dessa vez, a programação apresenta atividades presenciais e virtuais.

Nesta sexta-feira (10), em Mariana, será aberta a exposição “Alphonsus de Guimaraens – História entre Linhas”, mostrando obras que mesclam peças utilitárias do cotidiano e de uso decorativo com elementos significativos da vida e obra do poeta simbolista Alphonsus de Guimaraens. No domingo (12), a partir das 18h, o Grupo Experimental de Dança do Corpo Cidadão começa nova temporada do “GED Convida”, o programa quinzenal de entrevistas agora em novo formato. Transmitido pelo perfil do Instagram: @gedcorpocidadao.

Em vídeo disponibilizado na internet, o Coral Lírico de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convidam os músicos Lucas Fainblat e Thiago Delegado, e os bailarinos Naline Ferraz e Léo Garcia, da Cia. de Dança Palácio das Artes, para juntos prestarem uma homenagem ao saudoso Vander Lee, interpretando sua canção “Galo e Cruzeiro”. Com participação especial de Laura Catarina e Clara Catarina, filhas do compositor mineiro, o vídeo comemora o centenário do 1º clássico Atlético x Cruzeiro.

Atleticano de coração, Vander Lee retrata com bom humor a história de um casal formado por um atleticano e uma cruzeirense. Com o uso de metáforas típicas do esporte nacional, ele criou uma música alegre, melódica e cheia de duplos sentidos para narrar o dia a dia dos dois. Assista ao vídeo e divirta-se com essa história: https://www.instagram.com/tv/CTKLseZgHAP/?utm_medium=copy_link.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário