09 de setembro, de 2021 | 16:03

Rivais da Série B querem derrubar liminar que permite público nos jogos do Cruzeiro

Gustavo Aleixo
Clube voltou a receber público em suas partidas em agostoClube voltou a receber público em suas partidas em agosto

Após reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorrida na quarta-feira (8), os 19 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro pretendem derrubar a liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que garante ao Cruzeiro receber torcedores em seus jogos. Como a volta do público ainda não é permitida nas cidades dos outros clubes, eles se reuniram para derrubar o benefício celeste. Os mandatários entendem que o Cruzeiro passou por cima do Conselho Técnico da Série B.

"Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021", informa a nota da CBF.

Durante o encontro, ficou acordado que o público só será liberado na Segunda Divisão B quando 80% das cidades que recebem os jogos permitirem a presença dos torcedores. Haverá nova reunião no dia 17 de setembro. A expectativa é que o retorno dos torcedores ganhe aval para acontecer na 25ª rodada, entre os dias 19 e 23 de setembro. Nesta ocasião, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. Porém, a Raposa já mandou um jogo com torcida, diante do Confiança, no dia 20 de agosto e, neste sábado (11), vai receber a Ponte Preta na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, também com apoio do torcedor. O clube, inclusive, mudou a partida de Belo Horizonte para o interior para ter o público no estádio, já que a prefeitura da capital proibiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário