09 de setembro, de 2021 | 14:26

Timóteo realiza pesagem de beneficiários do Bolsa Família

Divulgação
A pesagem é obrigatória e atende uma das condicionalidades para o recebimento do benefício do Bolsa Família A pesagem é obrigatória e atende uma das condicionalidades para o recebimento do benefício do Bolsa Família

A administração de Timóteo, por meio da parceria entre as secretarias de Saúde e Qualidade de Vida e de Assistência e Desenvolvimento Social, promove no período de 13 a 24 de setembro a atualização da pesagem e medição de altura dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O público-alvo são as gestantes, mulheres de 14 a 44 anos e crianças de 0 a 6 anos, 11 meses e 29 dias. A pesagem será feita nas unidades básicas de saúde, informa o governo.

É necessário levar o Cartão Bolsa Família, Cartão de Gestante, Cartão de Vacinação e documentos pessoais. Todos devem comparecer usando máscara e manter o distanciamento para evitar aglomerações, além do uso do álcool 70º ou gel. A pesagem é obrigatória e atende uma das condicionalidades para o recebimento do benefício do Bolsa Família, vale lembrar que o descumprimento desta condicionalidade da saúde pode levar a suspensão do benefício.

O repasse dos valores é vinculado ao cumprimento de compromissos (condicionalidades) nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. O objetivo das condicionalidades do Programa é garantir a oferta das ações básicas de saúde, e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias, contribuindo para a sua inclusão social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário