09 de setembro, de 2021 | 08:01

Bandidos usam carro para arrombar loja no Bom Jardim, em Ipatinga

Reprodução
O momento que os autores usam o veículo para arrombar a loja no Bom JardimO momento que os autores usam o veículo para arrombar a loja no Bom Jardim

Dois bandidos não identificados usaram um carro para arrombar uma loja na avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, na madrugada desta quinta-feira (9). Utilizando-se da modalidade criminosa criada pela “gangue da marcha à ré”, os ladrões levaram uma caixa de som e fugiram sem ser encontrados. É o segundo ataque da mesma modalidade na avenida em apenas quatro dias.

Uma pessoa moradora das proximidades do local do ataque ouviu, por volta das 3h50, um barulho de vidro quebrando. Ao verificar o que aconteceu, ela viu um carro de cor azul ou cinza no interior de uma loja de celular. No estabelecimento estava um indivíduo magro vestido com blusa com capuz sobre a cabeça.

Ele embarcou no carro, possivelmente um Ford Verona modelo mais antigo, acompanhado de outro indivíduo e saíram pela avenida sentido ao bairro Ideal. A proprietária da loja constatou que além das portas de vidro, foi danificado um balcão na colisão do veículo. Ela verificou ter sido furtada apenas uma caixa de som modelo JBL. A ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança.

O Ford Verona usado no ataque foi encontrado abandonado nas proximidades da Estrada da Amizade, entre Ipatinga e Coronel Fabriciano. Conforme levantamentos da PM, o carro foi furtado na madrugada deste dia 9, na rua Manoel de Macedo, no bairro Ideal.

Ataque com VW Gol furtado

Na madrugada de domingo (5), o ataque foi em uma outra loja de celular na mesma avenida, nas proximidades do segundo crime. Por volta das 3h, os bandidos usaram um VW Gol no arrombamento da porta de vidro e, do local, foram retirados os pertences do estabelecimento.

Neste primeiro ataque, os criminosos conseguiram levar também uma caixa portátil de som JBL, pois o carro utilizado teve uma pane mecânica e ficou abandonado próximo ao cruzamento com a rua Angélica. No interior do veículo estavam mais pertences retirados da loja, carregadores de celular, caixinha de som e fones de ouvido.

O ataque de domingo passado foi praticado por três criminosos, conforme as imagens das câmeras de segurança. Eles passaram pelo local algumas vezes antes de agirem, até que, em determinado momento, deram ré no veículo chocando-se contra a porta da loja. Somente depois que o Gol usado no crime foi removido ao pátio credenciado pelo Detran é que policiais descobriram que o veículo sido furtado de um morador do Bom jardim.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário